BM é recebida com pedras e garrafas em ação de dispersão de aglomeração em Porto Alegre

20º Batalhão da BM recebe cerca de 150 chamados por perturbação do sossego por final de semana

Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Policiais militares foram acionados, nessa madrugada, para atender a mais uma ocorrência de perturbação do sossego na zona Norte de Porto Alegre. Perto das 3h, três guarnições do 20º Batalhão de Polícia Militar foram recebidos a pedradas e garrafadas ao tentar conter uma aglomeração de pessoas na rua Carmelita Grippi, no bairro Rubem Berta. Ninguém ficou ferido na ação, segundo o subcomandante do 20º BPM, major Ives Cláudio Pacheco.

Conforme o oficial, a cada fim de semana o batalhão recebe cerca de 150 chamados na região. Além dessa ocorrência, os policiais atenderam a mais duas durante a madrugada, em uma delas, em uma casa. Não muito perto dali, em Alvorada, de sexta para sábado, a BM também tinha acabado com uma festa rave. “É o que acontece todos os finais de semana na nossa área. Normalmente, há outros crimes associados”, resume Pacheco.

O comandante conta que havia um grande número de pessoas que se juntaram na praça Professor Jorge dos Santos Rosa, bloqueando a via e com som alto. Após receber um grande número de chamados, os policiais militares foram até o local. “As guarnições chegaram para restabelecer a ordem e foram hostilizadas. Em função disso, teve a necessidade da aplicação dos métodos de dispersão”, explicou o major. Foram utilizados bombas de gás lacrimogêneo, o que segundo o Pacheco, “dispersa a multidão, evitando um conflito direto”.

O major explicou que o atendimento a ocorrências de perturbação do sossego acaba também ajudando na questão da Covid-19, ao dispersar aglomerações, mas ele frisa que o atendimento a essas situações é para restabelecer as condições de descanso dos moradores. “São eventos migratórios, que com a presença do policiamento, o pessoal acaba saindo para outros lugares. Normalmente há outros crimes associados, como consumo de álcool por menores e tráfico de drogas”, completa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile