Segurança intercepta envelope com veneno enviado a Trump

Serviço Secreto e o Serviço de Inspeção Postal dos EUA estão investigando as origens da carta

Nesta semana, foi interceptado pela polícia dos Estados Unidos um pacote endereçado ao presidente Donald Trump. De acordo com a CNBC, foi realizado um teste em laboratório e investigadores disseram que a correspondência continha o veneno mortal ricina.

O Serviço Secreto e o Serviço de Inspeção Postal dos EUA estão investigando as origens da carta. “Atualmente, não há ameaça à segurança”, acrescentou o FBI em resposta à AFP.

De acordo com fontes anônimas citadas pelo The New York Times e CNN, dois testes realizados no produto encontrados neste e-mail suspeito estabeleceram que se tratava de ricina. A ricina é o veneno mais forte do reino vegetal, 6 mil vezes mais poderoso que o cianeto. É uma substância mortal se ingerida, inalada ou injetada e para a qual não existe antídoto.

Conforme o jornal de Nova York, os investigadores acreditam que a correspondência veio do Canadá e identificaram uma mulher como suspeita. Outras agências federais, localizadas no Texas, também receberam correspondências contendo esse veneno, segundo o jornal.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile