Ministro do STJ Benedito Gonçalves testa positivo para Covid-19

Benedito Gonçalves é a oitava autoridade presente na posse de Luiz Fux na presidência do STF a ser diagnosticada com Covid-19

Foto: Rafael Luz/STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves testou positivo para o novo coronavírus, segundo apurou o jornal O Estado de S.Paulo com pessoas próximas ao magistrado. A informação também é confirmada pela assessoria da Corte. Segundo o STJ, o ministro está bem e vai continuar despachando e cumprindo o isolamento em casa.

Gonçalves é a oitava autoridade presente na posse de Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) diagnosticada com a Covid-19. O evento ocorreu na sede do tribunal, em Brasília, no último dia 10.

Além do próprio presidente do STF, Luiz Fux, testaram positivo para a doença o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o procurador-geral da República, Augusto Aras. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio também contraiu o coronavírus após participar da cerimônia. Outros dois colegas de Benedito Gonçalves no STJ, os ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, confirmaram quadro de Covid-19. A lista de infectados fecha com a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi.

STF divulga nota

Em nota divulgada na quinta-feira o STF afirmou que passou a contatar os demais presentes sobre a importância de buscarem o serviço médico caso tenham algum sintoma. “O Supremo Tribunal Federal, por meio do setor de Cerimonial, está em contato com os convidados que estiveram presentes à solenidade para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF. A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do Tribunal também está atenta e à disposição dos servidores para orientá-los sobre eventual realização de testes e procedimentos a serem adotados em casos positivos”, detalha o comunicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile