Prefeitura de Porto Alegre amplia horário de atendimento de bares e restaurantes

Novo decreto vai permitir que estabelecimentos operem de portas abertas e recebam os últimos clientes até 22h

Foto: Guilherme Almeida/ CP

Um novo decreto municipal, a ser assinado ainda nesta semana, deve ampliar em uma hora o horário de funcionamento de bares e restaurantes em Porto Alegre. Dessa forma, os estabelecimentos poderão funcionar até as 23h, e não mais até 22h como vinha acontecendo. Na prática, o novo decreto vai permitir que os estabelecimentos operem de portas abertas e recebam os últimos clientes até 22h.

“O estabelecimento deve encerrar a atividade, estar fechado, até as 23h. A gente avalia isso como uma medida de bom senso por parte do poder público nesse momento difícil de pandemia”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leonardo Hoff, à Rádio Guaíba.

O secretário também lembrou que a pandemia ainda demanda atenção, principalmente em razão do número de leitos de UTI ocupados em razão do coronavírus em Porto Alegre. Ainda segundo Hoff, a grande maioria dos estabelecimentos vem cumprindo os decretos rigorosamente.

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), disse em nota que a determinação é “extremamente valiosa” em relação a um ambiente seguro para atendimento dos clientes. “Com a imposição do horário para manter clientes dentro dos estabelecimentos estamos reduzindo as chances de aglomeração e regulando esse atendimento. Precisamos dessas determinações e fiscalização consciente da Prefeitura para seguirmos no caminho de avanços, sem retrocessos”, avaliou o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile