Tráfico de drogas é alvo de ações da Polícia na Região Metropolitana e Vale do Sinos

Apreensões de maconha e cocaína ocorreram em Sapucaia do Sul e São Leopoldo

Equipe do delegado Thiago Carrijo apreendeu três quilos de maconha e 50 gramas de cocaína, além de balanças de precisão e embalagem para entorpecentes. | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil deflagrou duas ofensivas contra o tráfico de drogas entre a tarde de sábado e início da madrugada deste domingo na Região Metropolitana de Porto Alegre e no Vale do Rio dos Sinos. Em Sapucaia do Sul, no âmbito da operação contínua Retomada, ocorreu a apreensão de cerca de três quilos de maconha e cerca de 50 gramas de cocaína, além de balanças de precisão e material para embalagem dos entorpecentes.

A ação foi conduzida pelos agentes da 2ª DP de Sapucaia do Sul, sob comando do delegado Thiago Carrijo, após o recebimento de denúncias. Os policiais civis prenderam em flagrante dois traficantes, de 20 e de 21 anos, quando transportavam as drogas para Esteio. “A prisão foi fruto de uma série de investigações de combate ao crime de tráfico de drogas no município”, explicou.

Por sua vez, o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Regional Mario Souza, destacou que “foi uma relevante ação policial, que repercute de maneira positiva na comunidade local e traz sensação de segurança decorrente da atuação da polícia”.

SÃO LEOPOLDO

Já a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, chefiada pelo delegado Ayrton Martins Júnior, apreendeu cerca de 30 porções de cocaína devidamente embaladas para venda, além de R$ 714,00 em dinheiro. Um Chevrolet Onix, utilizado para tele-entrega de drogas, foi também recolhido. Dois traficantes, de 27 e 38 anos, ambos com antecedentes criminais, foram detidos. A ação ocorreu na noite de sábado no bairro Campina.