Polícia desarticula quadrilha de tráfico via aplicativo de mensagens

Quadrilha de tráfico de drogas comercializava maconha e cocaína via WhatsApp; imagem do personagem Bart Simpson estampava perfil e embalagens

Operação contra o tráfico de drogas cumpriu mandatos nas cidades de Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu, nesta quinta-feira, mandados de prisão e de buscas contra uma quadrilha de tráfico de drogas. O grupo atuava em Gravataí, na Região Metropolitana. Até o meio da manhã, a 2ª Delegacia de Polícia da cidade já havia efetuado quatro prisões preventivas. Um dos alvos já estava preso. Outras cinco pessoas estão foragidas.

O bando comercializava maconha e cocaína via troca de mensagens no aplicativo WhatsApp. A droga era enviada ao usuário no modelo de tele-entrega. De acordo com a delegada Luciana Smith, mais de 2,5 mil pessoas encomendavam os entorpecentes com a quadrilha. “Eles funcionavam como uma organização criminosa extremamente organizada, com divisão de tarefas”, explicou. “Os clientes entravam em contato e faziam a solicitação de seus pedidos. Um responsável pela conta comercial então distribuía para os motoboys para que fosse realizada essa tele-entrega”, completou a delegada.

Bart Simpson no tráfico

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A 2ª DP de Gravataí cumpriu doze mandados de busca e apreensão na cidade, além de Cachoeirinha e Porto Alegre. Os agentes da Polícia Civil encontraram drogas embaladas, armas, dinheiro e máquinas de cartão de crédito. A conta bancária de um dos suspeitos era utilizada para os depósitos. A operação foi batizada de Bart, em referência ao desenho animado Os Simpsons. A imagem da conta no WhatsApp e as embalagens estampavam a figura do personagem. Segundo a Polícia Civil, as drogas tinham qualidade. Um áudio interceptado mostrou como a quadrilha atuava.

https://guaiba.com.br/wp-content/uploads/2020/09/SON-TRAFICO-2-1009.mp3?_=1

 

A polícia monitora a quadrilha desde o início do ano. Nos últimos cinco dias, os investigadores registraram 415 conversas e 183 entregas efetuadas. Os policiais apreenderam duas mudas de maconha com um dos presos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile