Chuva dificulta buscas por menino desaparecido em Alvorada

Arroio do bairro Umbu, em Alvorada, deságua no rio Gravataí; Bombeiros farão uma varredura no sentido oposto do curso para encontrar o menino

Buscas foram realizadas nas margens do riacho em Alvorada | Foto: Divulgação/CBMRS
Buscas foram realizadas nas margens do riacho em Alvorada | Foto: Divulgação/CBMRS

O Corpo de Bombeiros retomou, nesta quinta-feira, as buscas pelo menino que desapareceu em um arroio na cidade de Alvorada. A criança de dez anos foi identificada como Nicolas Ferreira Ribeiro. O garoto caiu no curso d’água no domingo (06). Desde então, diversas equipes da corporação vasculham o local com o auxílio de mergulhadores, de um cão farejador e de um drone.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alvorada destacou a dificuldade dos trabalhos. De acordo com o primeiro-tenente Adelir Cemin, a situação fica prejudicada com a chuva que atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre na madrugada. “Aumentou o nível do córrego. A correnteza também aumentou. Isso dificultou um pouco as buscas porque mexeu bastante a vegetação”, relatou.

Três equipes atuam na superfície do arroio no bairro Umbu. Outro grupo concentra os esforços nas buscas pela água. Cemin explica que, como o riacho deságua no rio Gravataí, há a possibilidade do menino ter sido levado pela correnteza. “São três equipes trabalhando no local com as buscas na superfície”, detalhou. “Tem mais uma embarcação que vai sair de Porto Alegre e vai fazer o trajeto inverso, entrar pelo Guaíba no rio Gravataí, e vai fazer uma busca, uma varredura de lá para cá”, completou o bombeiro.

Familiares da vítima acompanham os trabalho no local. Vizinhos ofereceram auxílio com barcos próprios. O irmão de Nicolas, de 11 anos de idade, teria presenciado o incidente no domingo.