Prefeitura autoriza realização de dois eventos-teste em Porto Alegre

Feira de negócios na Fiergs e show de Serginho Moah devem ser realizados em setembro

Foto: Divulgação / CP

A Prefeitura de Porto Alegre autorizou a realização de dois eventos-teste para a possível retomada do segmento, paralisado desde março em função da pandemia de coronavírus. Um deles é uma feira de negócios e palestra, que deve acontecer em 11 de setembro, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e o outro é uma simulação de show, a princípio do cantor Serginho Moah, agendada para 13 de setembro. Gramado e Bento Gonçalves já experimentaram o modelo de evento-teste, em agosto.

O aval é assinado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff. Entre as medidas necessárias para a aprovação dos eventos-teste aparecem, obrigatoriamente, capacitação dos trabalhadores envolvidos, distanciamento entre o público, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelas equipes e pelo público, acesso ao evento em lotes para que não haja aglomeração, medição de temperatura de todos os presentes e disponibilização de totens de álcool em gel.

Conforme o Grupo Live Marketing RS, o show do dia 13 de setembro deve acontecer no Araújo Vianna, com acesso destinado exclusivamente a autoridades da área da Saúde, equipes técnicas e representantes da imprensa.

Sobre a feira do dia 11 de setembro, na Fiergs, o gerente do Centro de Eventos, Kurt Ziegler, disse que o evento-teste vai ser um treinamento para a retomada gradual do segmento.

Conforme Ziegler, a expectativa da organização é fazer com que todos os envolvidos estejam familiarizados com as restrições. “É uma iniciativa do setor para que, desta forma, a gente consiga retomar as atividades ainda que lentamente”, reiterou.