A cidade de Arroio Grande, no Sul do Estado, irá realizar uma parada geral no comércio a partir das 20h desta sexta-feira, retornando às 6h da próxima terça-feira. Conforme informações do prefeito Luiz Henrique Pereira da Silva, serão permitidas a realização de serviços de tele-entrega e o funcionamento de farmácias e postos de combustíveis.
“Por sermos um município que dá acesso a Jaguarão, na fronteira com o Uruguai estamos estudando a situação das borracharias”, observa.
Para ele a iniciativa não pode ser considerada um lockdown, mas uma parada geral que tem como objetivo principal coibir aglomerações nas principais ruas do município. “A visão é que os bares não vão poder funcionar. Eles são um grande meio de aglomerações”, lamenta.
A ação terá o apoio da Brigada Militar na realização da fiscalização. “O que temos que acabar são com aglomerações. Antes tínhamos em média quatro a cinco casos por semana, agora nossa média passou a dez novos casos diários de coronavírus nos últimos dias”, lamenta.
Atualmente, Arroio Grande tem 83 casos confirmados, sendo 37 casos ativos de coronavírus e um óbito. São 41 casos suspeitos.