Expointer 2020 Digital é lançada pelo governo gaúcho

Maior e mais moderno evento do agronegócio ocorre até 4 de outubro 

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

A maior feira agropecuária da América Latina não vai passar em branco no calendário deste ano. Lançada nesta segunda-feira com o nome de Expointer 2020 Digital, a edição de 2020 ocorre de 26 de setembro a 4 de outubro e promete ser lembrada como o maior e mais moderno evento do agronegócio em plataformas digitais já realizado do Brasil.

Detalhes do formato inovador foram apresentados em transmissão ao vivo em redes sociais com a participação do governador Eduardo Leite e do titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, além da presença, por vídeo, dos secretários Marco Aurelio Cardoso (Fazenda), Arita Bergmann (Saúde) e Otomar Vivian (Casa Civil) e de representantes de entidades co-promotoras e patrocinadores.

“Quem lida com agronegócio já enfrenta as intempéries e, aliás, começou o ano enfrentando uma grande estiagem, mas estamos aqui hoje, participando de mais uma Expointer, e os produtores celebram as suas próprias façanhas, superando as dificuldades. Agora que a pandemia, infelizmente, não nos permite estarmos juntos no parque Assis Brasil, partimos para o que a tecnologia nos proporciona, que é nos aproximarmos e nos conectarmos virtualmente para que possamos divulgar as nossas potencialidades e celebrar negócios, movimentando a nossa economia a partir do agronegócio”, disse o governador.

Conforme o secretário da Agricultura, o modelo da Expointer 2020 Digital vai ser híbrido: ao mesmo tempo em que oferece atividades presenciais no parque, respeitando todos os protocolos de saúde e distanciamento social por causa da pandemia, conta com transmissão integral e ao vivo em uma plataforma digital exclusiva do evento, disponível em https://www.expointer.rs.gov.br/.

Competições sem público

As atividades tradicionais da Expointer, como competições, entre as quais o Freio de Ouro, apresentações e leilões, serão realizadas de forma presencial, sem a participação de público visitante e observando os protocolos de saúde, mas transmitidas integralmente pela internet.

Agricultura Familiar

Um dos espaços oficiais mais visitados da feira, o Pavilhão da Agricultura Familiar também vai inovar. Os agricultores poderão expor os produtos no local, mas gerar negócios em vendas on-line e em salas de negociação. Com uma vitrine que extrapola o espaço do Assis Brasil, os clientes poderão buscar os produtos no Parque, em um sistema inovador de drive-thru, sem sair do carro, ou pedir tele-entrega.

Maquinário agrícola

No Parque, não vai haver exposição de máquinas e implementos agrícolas, mas o setor também vai ter espaço na Expointer 2020 Digital para lançamentos e comercialização. A exposição virtual organizada pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) já começou no último sábado, 29.

No portal, produtores rurais podem se conectar com vendedores de máquinas e implementos de forma facilitada e sem sair de casa. As vendas pela plataforma seguem até o dia 6 de setembro. Depois, o endereço continua disponível, com os contatos das empresas, para negociação direta.

Quatro canais de web TV

Desenvolvida exclusivamente para a Expointer 2020, a plataforma de transmissão ao vivo do evento conta com quatro canais web TV, que exibirão todos os conteúdos de interesse dos produtores e a programação dos nove dias da exposição.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile