Primeira Expointer Digital é aberta neste sábado mirando bater as negociações da edição passada

Evento virtual destinado para comercialização de máquinas ocorre até 6 de setembro

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Foi aberta neste sábado, a primeira Expointer Digital direcionada para a comercialização de máquinas agrícolas. O evento virtual vai ocorrer até o dia 6 de setembro, com a participação de dezenas de fabricantes e multinacionais. A feira, considerada a maior da América Latina, ocorre em substituição à 43ª Expointer, cancelada em razão da pandemia por coronavírus. A plataforma online foi organizada pelo Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas no Estado (Simers).

Mesmo em ambiente digital, o faturamento de máquinas e implementos agrícolas pode surpreender, conforme projeções do presidente do Simers, Claudio Bier. A intenção é atingir os R$ 2,3 bilhões comercializados pelo setor na edição passada da Expointer. A interface idealizada pelo Simers dará chance aos produtores rurais de renovarem suas máquinas e equipamentos fazendo as compras sem sair de casa. “Com a ferramenta on-line, produtores de todo o Brasil poderão aproveitar as oportunidades que serão oferecidas pelas empresas no evento com este formato, o que deve favorecer os negócios”, projeta Bier.

A venda de máquinas on-line por meio da plataforma do Simers está disponível dentro do portal do governo do Estado que abrangerá também a exposição de animais e as festividades dos 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os maquinários estão expostos em www.expointerdigitalagro.com.br. Depois do dia 6 de setembro, a plataforma do Simers vai continuar no ar, até o final da feira digital, mas aí apenas com os catálogos e contatos das empresas participantes. Segundo Bier, o setor de máquinas precisa aproveitar a data em que costumeiramente a Expointer se concretiza, no final de agosto, por uma questão estratégica.

Já a diretora-executiva do Simers, Ana Paula Werlang, explica que a plataforma do sindicato foi inspirada nas feiras digitais alemãs de máquinas agrícolas e prevê o acesso do comprador a canais de atendimento por meio de chat, e-mail e videoconferência, bem como a opção de encaminhamento de propostas on-line às instituições financeiras.

Com informações de Nereida Vergara do Correio do Povo

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile