Ao fazer um grande primeiro tempo, o Inter venceu o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste sábado, em jogo realizado no estádio Engenhão. Jogando um bom futebol, o Colorado assegurou a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro com gols de Thiago Galhardo e Boschilia, ambos na etapa inicial.
Com a vitória de hoje, o Inter chegou aos 15 pontos no Brasileirão e abre uma certa diferença na parte de cima da tabela. Já o Botafogo permanece com seis, na 11ª colocação. O próximo compromisso do Colorado será contra o Palmeiras, em São Paulo, na quarta-feira. A equipe carioca medirá forças com o Coritiba, também no mesmo dia.
Galhardo e Boschilia brilham
A tarde carioca começou com mais ares de Beira-Rio do que de Nilton Santos. Diante de um adversário descaracterizado, o Inter tomou as iniciativas e foi para cima do Botafogo assim que a bola rolou. A pressão inicial quase deu certo com Botafogo, logo aos 3, quando D’Alessandro apareceu para concluir após rebatida do goleiro Gatito Fernández. Mas o gringo, que voltava a ser titular após um mês, botou para fora. Mal deu tempo de lamentar. Dois minutos depois, Moisés cruzou na medida para Thiago Galhardo cabecear para o fundo das redes.
Apesar de ainda melhor, o Inter viu o Botafogo tentar uma reação, aos 14, após desvio de Pedro Raul na área, Matheus Babi tentou completar de carrinho e mandou por cima da meta defendida por Marcelo Lomba. Aos poucos, o time carioca foi crescendo, porém quase no contragolpe de uma boa chance do Botafogo, o Inter ampliou, aos 28: Thiago Galhardo recuperou a bola na intermediária de ataque e pifou Boschilia, que, livre, fez o 2 a 0.
O Botafogo chegou a descontar com Matheus Babi, completando uma boa subida ao ataque. Só que aí o VAR apareeu e flagrou impedimento de Rhuan no começo do lance. Ainda antes do juiz apitar, Galhardo só não fez mais um, porque Gatito saiu na hora certa para fechar o ângulo do atacante colorado.
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Botafogo 0
Gatito Fernandez, Marcelo, Kanu e Rafael Foster; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Luis Henrique e Pedro Raul (Matheus Babi). Técnico: Paulo Autuori
Inter 2
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Thiago Galhardo; Boschilia
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro