Nádia recua de disputar Prefeitura; Ricardo Gomes deve ser vice de Melo

Pré-convenção do DEM marcada para amanhã vai selar formação de chapa majoritária

Foto: Divulgação/CMPA

A vereadora Comandante Nádia (DEM) confirmou, nesta segunda-feira, a retirada da pré-candidatura à Prefeitura de Porto Alegre. Em nota, a militar adiantou que vai disputar a reeleição à Câmara Municipal. Em 2016, Nádia teve o apoio de 6,8 mil eleitores. “A atuação ativa e ética da Câmara de Vereadores é fundamental para fiscalizar e garantir as mudanças que a sociedade clama. Ouço e atendo a esse pedido, com liberdade e independência”, disse, em comunicado.

A decisão de Nádia antecede o movimento a ser referendado em pré-convenção do DEM, marcada para a noite desta terça-feira. Em videoconferência, o partido vai anunciar apoio ao pré-candidato Sebastião Melo (MDB). Além de comunicar o recuo da militar, o partido também vai indicar o nome do vereador Ricardo Gomes para vice de Melo na majoritária, conforme antecipado pela colunista Taline Oppitz, na coluna do Correio do Povo de sábado.

Essa vai ser a primeira chapa formada no campo de centro-direita. Outros postulantes do mesmo campo ideológico seguem construindo alianças e definindo nomes. Com a retirada de Nádia do páreo, cai para 13 o total de pré-candidatos em Porto Alegre.

Confira os pré-candidatos ao Paço Municipal
André Cecchini (Patriota)
Carmen Flores (PSC)
Fernanda Melchionna (PSOL)
Gustavo Paim (PP)
João Derly (Republicanos)
José Fortunati (PTB)
Juliana Brizola (PDT)
Manuela d’Ávila (PCdoB)
Montserrat Martins (PV)
Nelson Marchezan Jr. (PSDB), que busca a reeleição
Rodrigo Maroni (PROS)
Sebastião Melo (MDB)
Valter Nagelstein (PSD)