Estado recebe dez pedidos de reconsideração ao mapa preliminar do Distanciamento Controlado

É o menor número de recursos desde que a instância recursiva foi implementada

O governo do Estado contabilizou, nas últimas 36 horas, 10 pedidos de reconsideração por parte de municípios e de associações regionais ao mapa preliminar do Distanciamento Controlado da 16ª rodada. É o menor número de recursos enviados desde que a instância recursiva foi implementada, na sétima rodada.

Divulgado na sexta-feira (21/8), o levantamento aponta 13 regiões com bandeira vermelha (alto risco) e oito com laranja (risco médio).

Não houve pedido de bandeira laranja para amarela – todas as solicitações são de municípios e regiões preliminarmente em vermelho que pedem a bandeira laranja.

No domingo passado (16/8), o mapa preliminar recebeu 28 recursos sobre as 16 regiões em bandeira vermelha. Em 9/8, foram 25 recursos. No dia 26/7, foram 49 pedidos de reconsideração. Na 11ª rodada, 59 recursos; na 10ª rodada, 63 pedidos; na nona, 37; na oitava houve o maior número até agora: 67; e na sétima rodada, primeira vez que o governo abriu a instância recursal, foram 30.

As 13 regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus são Santa Cruz do Sul, Lajeado, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas.