O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Estância Velha, no Vale dos Sinos, registrou, nesta quarta-feira, a morte da técnica em enfermagem Stefania Dapper, de 38 anos, vítima do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela era transplantada de rins e recebia atendimento em UTI desde 27 de julho no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Essa é a oitava morte entre profissionais de enfermagem, em razão da Covid-19, no Rio Grande do Sul.
Na segunda-feira, a Secretaria de Saúde de São Gabriel, na fronteira Oeste, também registrou a morte de um técnico de enfermagem. Ele tinha 28 anos, era portador de outras comorbidades e faleceu na Santa Casa da cidade.
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS) confirmou, até o momento, 1.371 contaminados entre profissionais da área. O Coren informou em nota, no início da semana, que seis profissionais da área já haviam falecido em razão do novo coronavírus, no Rio Grande do Sul. Os casos envolveram dois funcionários do Hospital Conceição e um do Clínicas, de Porto Alegre; um do Municipal de Novo Hamburgo; um do Centenário, de São Leopoldo, e uma técnica do Hospital São Francisco e da Santa Casa de Pelotas.