Wilson Lima, do Amazonas, é o 12º governador a contrair Covid-19

No Twitter, ele relata que entrou em isolamento em casa, de onde despacha por videoconferência

Foto: Maurilio Rodrigues / Governo do Amazonas / Divulgação

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou nesta quinta-feira ter sido infectado pelo novo coronavírus, tornando-se assim o 12º chefe de Executivo estadual a contrair a Covid-19.

“Seguindo a linha direta de diálogo que mantenho com vocês por aqui, comunico que hoje testei positivo para a Covid-19. Estou bem e seguirei trabalhando de casa”, escreveu Lima, no Twitter. Em uma gravação, ele relata que entrou em isolamento em casa, de onde despacha por videoconferência.

Além do governador de Amazonas, já testaram positivo para o coronavírus os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB); do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC); do Pará, Helder Barbalho (MDB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Roraima, Antonio Denarium (sem partido); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM); de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL); de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Além deles, o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também já tiveram a Covid-19, assim como oito ministros e vários auxiliares e funcionários do governo federal.

Até o momento, com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta, o Brasil contabiliza 105.463 mortos e 3.224.876 casos da covid-19 — o segundo maior do mundo nos dois números, atrás apenas dos Estados Unidos.