Reservas do Grêmio empatam fora de casa diante do Ceará

Tricolor saiu atrás, mas contou com gol de Thaciano para empatar em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão

Thaciano marcou gol que garantiu empate do Grêmio em 1 a 1 diante do Ceará | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe diferente em relação à primeira rodada, para o duelo contra o Ceará. Com uma equipe formada quase totalmente por reservas, o Grêmio saiu atrás, e sofreu com o desentrosamento e o pouco tempo de trabalho para treinar. Ainda assim, buscou um empate em 1 a 1 no segundo tempo, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Ceará saiu na frente, com gol marcado por Cleber, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Tricolor só buscaria o empate na etapa final: Thaciano marcou e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Tricolor soma quatro pontos na competição, e mantém a invencibilidade no Campeonato Brasileiro após duas rodadas. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Corinthians. A partida acontece no sábado, às 19h, na Arena.

Grêmio cria, mas sofre gol no fim do primeiro tempo 

Por conta da maratona de jogos que as equipes enfrentarão no Brasileiro, além das eventuais finais do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi escalou um time praticamente reserva para enfrentar o Ceará. Os únicos considerados titulares em campo no Nordeste foram Pepê e Alisson. Alguns nomes foram preservados, enquanto outros, como Victor Ferraz, seguem lesionados.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Grêmio quem iniciou melhor a partida. Ficou mais com a bola e ocupou o campo do adversário, empurrando a marcação e pressionando a saída de bola. Na beira do campo, aos gritos, Guto Ferreira pedia para que o time saísse de trás e conseguisse jogar. No início da partida, Alisson, um dos destaques do Tricolor no primeiro tempo, criou duas boas chances.

A primeira chance do Ceará foi criada aos 17 minutos. A jogada, que começou na direita, chegou até o atacante Cleber, na entrada da área, que limpou a marcação e tabelou com Leandro Carvalho. Ele saiu na cara do gol, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa.

A melhor chance do Grêmio surgiu aos 21 minutos, dos pés de Isaque. Após boa trama pela esquerda, Pepê soltou para o atacante na entrada da área. Ele limpou a marcação, e finalizando forte, obrigou Fernando Prass a cair para espalmar. Sete minutos depois, ele tentou de novo, após boa jogada de Alisson. Ele finalizou de calcanhar, para nova defesa de Fernando Prass.

Quando parecia que a partida ia ao intervalo empatada em 0 a 0, o Grêmio tratou de tornar mais fáceis as coisas para o Ceará. Isso porque Orejuela fez uma falta desnecessária pela esquerda de ataque. Na cobrança, Cleber, o centroavante de 1,99m, subiu mais alto que Rodrigues e cabeceou para encobrir Paulo Victor e garantir a vantagem para os donos da casa nos primeiros 45 minutos.

Thaciano assegura empate do Tricolor

Na segunda etapa, o Grêmio ficou mais com a bola nos quinze minutos iniciais. Cercou e conseguiu boas faltas na entrada da área, mas não conseguiu concluir com perigo ao gol de Fernando Prass. O desafogo do Tricolor foi Isaque. Novamente, o garoto saiu da área e buscou jogo, já que Darlan e Lucas Silva encontravam dificuldades para qualificar a saída de bola. Por sua vez, Orejuela comprometeu defensivamente, dando espaços sucessivos para o Ceará contra-atacar.

No entanto, após novo bom começo do Grêmio, o Ceará se encontrou no jogo e melhorou. Passou a explorar os contragolpes e chegar novamente com perigo à frente. Ao mesmo tempo, conseguiu neutralizar as ações, especialmente com a boa marcação sobre Pepê, que pouco conseguiu contribuir na primeira metade do segundo tempo.

Ainda assim, o Grêmio conseguiu chegar ao gol em uma jogada que começou com um dos destaques do time na partida. Alisson veio ao meio para receber. Ele acionou Orejuela, que buscou Pepê pela direita no fundo, em profundidade. Ele escorou para o meio da área, onde Thaciano aparceu livre para empurrar de primeira para o fundo do gol e empatar o confronto.

Após buscar o empate, o Grêmio pareceu satisfeito com o resultado. Passou a ficar mais com a bola no campo de defesa e pouco agrediu o Ceará. Os donos da casa, por sua vez, pareciam cansados, e também não conseguiram chegar à frente com a mesma qualidade, especialmente em comparação ao primeiro tempo. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1, e o Tricolor trouxe seu primeiro ponto como visitante no Brasileirão.

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Ceará 1  

Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otavio e Alyson; Charles, William Oliveira (Fabinho), Matheus Gonçalves e Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Victor Jacaré) e Cleber. Técnico: Guto Ferreira

Grêmio 1

Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves), Darlan, Thaciano, Alisson e Pepê; Isaque (Patrick). Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Cleber (44/1T); Thaciano (26/2T)

Cartões amarelos: Fernando Prass e Leandro Carvalho (Ceará)

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile