Quatro em cada dez pacientes com Covid, em UTIs de Porto Alegre, vieram de outras cidades

Alvorada, Gravataí e Canoas são, nessa ordem, os locais de residência de 24, 17 e 16 doentes em estado grave

Foto: Ricardo Giusti / CP

Uma tabela divulgada, na noite de hoje, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mostra que 40% dos 348 pacientes internados em UTIs de Porto Alegre com diagnóstico confirmado para a Covid-19 não residem na cidade. O volume de pessoas nessa situação é recorde, desde o início da pandemia de coronavírus.

De acordo com o levantamento, 209 pacientes vivem em Porto Alegre, o equivalente a 60%. Alvorada, Gravataí e Canoas são, nessa ordem, os locais de residência de 24, 17 e 16 doentes em estado grave. Outros 11 vivem em Cachoeirinha, cinco em Sapucaia do Sul, quatro em Guaíba. dois em Novo Hamburgo e 43 em outras cidades.

O Hospital de Clínicas atende 90 pacientes de Covid em leitos de terapia intensiva. A Santa Casa vem em segundo em número de infectados em estado grave, com 69. Na sequência, aparecem as UTIs do Moinhos de Vento (38), Conceição (35) e Mãe de Deus (31). O São Lucas trata 26 pacientes, o Ernesto Dorneles, 20, e o Divina Providência, 16. Também há doentes com Covid nos hospitais da Restinga (8), Porto Alegre (7), Vila Nova (5) e Instituto de Cardiologia (3).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile