Porto Alegre volta a bater recorde de pacientes com Covid em leitos de UTI

Crescimento chega a 52% em um mês

Foto: Alina Souza/CP

O número de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 ocupando leitos de UTI voltou a bater recorde em Porto Alegre, nesta quinta-feira. No fim da tarde, eram 342 pessoas nessa situação.

Outros 13 infectados pelo novo coronavírus seguiam em emergência, aguardando vaga de terapia intensiva. Mais 29 pacientes com suspeita de Covid já recebiam atendimento em UTIs, conforme a Secretaria Municipal da Saúde. Ao todo, os hospitais atendem 383 pessoas com sintomas da doença, em estado crítico. Pelo menos 50,75% das internações em UTIs adulto de Porto Alegre se devem à Covid-19.

Com 828 vagas, o índice de ocupação era de 89,7% no fim da tarde. Só dois dos 17 hospitais com leitos de UTI tinham marca inferior ou igual a 70%. Moinhos de Vento, Vila Nova, Independência e Restinga eram os hospitais sem nenhuma vaga disponível em UTI.

Crescimento superior a 50% em um mês
O número de pacientes em UTIs com a Covid confirmada, em Porto Alegre, é hoje 52% superior ao verificado em 13 de julho. As internações passaram, de 225 para 342, em um mês.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile