OMS: não há evidência de que alimentos ou cadeia de alimentos transmitam Covid-19

Michael Ryan afirmou que é importante que pessoas se mantenham sem temor a alimentos ou embalagens

Foto: Reprodução

O comando da Organização Mundial da Saúde (OMS) comentou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, a notícia de que amostras de frango do Brasil testadas na China continham traços do novo coronavírus. “Vamos continuar a monitorar descobertas como essa, mas não há evidência de que o alimento ou a cadeia de alimentos esteja participando na transmissão desse vírus”, afirmou o diretor executivo da entidade, Michael Ryan.

De acordo com ele, esse tipo de questão deve ser monitorada, mas “é importante que as pessoas mantenham sua vida comum sem medo, sem temor aos alimentos ou às embalagens de alimentos”. Ryan considerou ser negativo criar a impressão de que exista um problema com a comida ou com as cadeias de alimentos, que já sofrem pressão por causa da pandemia.

As pessoas devem ser sentir “confortáveis e seguras” sobre isso, comentou o diretor executivo. “Há muitas outras razões para que protejamos e devamos cozinhar nossa comida de modo adequado”, lembrou. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Ryan disse que, em relação ao novo coronavírus, “nossa comida é segura”, mas que há “muitas razões para mantê-la segura e há muitos trabalhando nisso pelo mundo”.