Morre técnica de enfermagem do Hospital Centenário vítima da Covid-19

Doroti Trindade trabalhava há nove anos na instituição hospitalar

Foto: Reprodução/Twitter

A Prefeitura de São Leopoldo comunicou, nesta quinta-feira, a morte de uma técnica de enfermagem do Hospital Centenário. Funcionária da instituição há 9 anos, Doroti Boulanger Trindade, de 66 anos, natural de Cachoeira do Sul, deixa os filhos Aline e Daniel e o neto João Pedro.

A servidora não resistiu às complicações causadas pela Covid-19. Doroti estava internada desde o dia 30 de julho na Área Covid do Centenário. Em nota, o hospital informou que “Doroti era unanimidade entre colegas que se tornaram amigos ao longo de sua jornada no Centenário que hoje chora a perda de uma de suas mais queridas funcionárias”.

A presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, também lamentou a perda e se solidariza com a família, colegas e amigos de Doroti. “É um momento difícil e de muita tristeza para todo da instituição. A saúde como um todo perde, Doroti era uma referência de dedicação”, disse.

Doroti é a primeira servidora da saúde de São Leopoldo vítima da Covid-19. Um guarda municipal foi o primeiro servidor do município a ser vitimado pelo vírus.