Prefeito de Guaíba testa positivo para Covid-19 e diz estar assintomático

Após ser diagnosticado com a Covid-19, prefeito de Guaíba vai cumprir isolamento de 14 dias; José Sperotto pediu atenção à comunidade

Prefeito de Guaíba, José Sperotto, tem 66 anos de idade | Foto: Arquivo/Divulgação/PMG

O prefeito de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo município nesta terça-feira. José Sperotto, do PTB, tem 66 anos de idade. O chefe do Executivo municipal diz não ter sintomas típicos da doença, como febre e dor de cabeça. Mesmo assim, Sperotto entrou em isolamento preventivo de 14 dias. “Eu me sinto muito bem, graças a Deus”, afirmou.

O prefeito de Guaíba ainda fez um apelo para que a comunidade cumpra as regras de distanciamento social. “Eu peço a nossa população que continue se cuidando, usando as máscaras, lavando as mãos, evitando aglomeração. Pessoal, vamos evitar aglomeração nos campos de futebol, nas praças. Nas casas, gente, por favor… Evitem de fazer festinhas, jantinhas nas casas onde acontece aglomeração, onde o vírus vai chegar. Olha, quando a gente menos espera, ele chegou”, lamentou.

Além do prefeito José Sperotto, outras 788 pessoas se contaminaram com a doença em Guaíba. Do total, 303 estão em isolamento domiciliar, 14 estão hospitalizadas e 451 se recuperaram. O município já registrou 21 óbitos provocados pela Covid-19.

Na Região Metropolitana, outros prefeitos já foram diagnosticados com a doença. Entre eles, José Arno Appolo do Amaral, de Alvorada, e Ary Vanazzi, de São Leopoldo. O prefeito em exercício de Viamão, Valdir Jorge Elias, morreu em decorrência da doença em julho.

* Colaboração do repórter Lucas Rivas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile