O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump teve de interromper um discurso e ser retirado às pressas de uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira. Com pouco mais de três minutos, um segurança se aproximou dele e o orientou a deixar deixar a sala. Pouco depois, Trump retornou e contou o que aconteceu.
O presidente agradeceu o Serviço Secreto pelo “trabalho sempre rápido e muito eficaz”. “Houve um tiroteio de verdade e alguém foi levado para o hospital. Não sei em que estado está a pessoa. Parece que a pessoa foi baleado pelo Serviço Secreto, então veremos o que acontece “, disse Trump.
Perguntado para onde havia sido levado, Trump respondeu que ele e os seguranças foram para o salão oval. O presidente negou nervosismo: “pareço abalado?”
Um oficial sênior da administração confirmou à rede CNN que havia um atirador ativo nas imediações da Casa Branca e que o homem está sob custódia.
O incidente ocorreu no esquina da 17th com a avenida Pennsylvania, fora dos jardins da Casa Branca e perto do parque Lafayette.