Caxias do Sul registra surto por coronavírus entre profissionais da Samu

Atendimentos presenciais também foram suspensos em Bento Gonçalves após caso de coronavírus

Foto: Jéssica Moraes/Rádio Guaíba

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul confirmou um surto de Covid-19 entre os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na última semana, 16 servidores foram diagnosticados com coronavírus por meio do testes rápidos: dois médicos, duas enfermeiras, 11 técnicos de enfermagem e um condutor-socorrista, todos assintomáticos ou com sintomas leves. Dessa forma, uma unidade de suporte básico está inoperante.

Segundo o diretor-geral da SMS, Mário Gregoire Taddeucci, o afastamento dos profissionais não desamparou quem necessitou de atendimento. “Até o início deste ano, sempre atuamos só com quatro unidades básicas e uma avançada. Em março, a quinta entrou em operação, a qual agora está parada por conta de uma parte ter contraído o vírus. Mas, cabe salientar que, em momento algum, houve prejuízo à população”.

A Secretaria da Sáude investiga o início do surto, visto que a maioria dos servidores também atua em outros serviços de saúde, além de possuir familiares da mesma área.

Até o momento, Caxias do Sul registra 3.715 casos de Covid-19, com 62 mortes, quatro delas reportadas hoje. Faleceram 36 homens e 25 mulheres na cidade.

Atendimentos presenciais suspensos em Bento Gonçalves após caso de Covid

Em Bento Gonçalves, a confirmação de um caso de coronavírus em um servidor provocou a suspensão do atendimento presencial nas sedes do Sine, Posto de Identificação e da 2ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Os órgãos atendem no mesmo prédio, localizado na rua Marechal Floriano, área central da cidade. A medida passou a valer nesta segunda-feira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile