Pelotas registra mais três mortes pela Covid-19 e total no RS sobe para 2.265

Cidade da zona sul do Estado soma 32 óbitos desde o início da pandemia

Foto: UFPel / Divulgação / CP

A Prefeitura de Pelotas confirmou na manhã desta sexta-feira mais três mortes decorrentes da Covid-19 na cidade. Com isso, o município da região Sul do Estado soma 32 óbitos desde o início da pandemia. O total de vítimas no Rio Grande do Sul sobe para 2.265, conforme balanço da Rádio Guaíba, que leva em conta dados do governo estadual e das prefeituras das cidades onde os pacientes viviam.

As vítimas mais recentes são todos homens. O primeiro tinha 89 anos e estava internado na Beneficência Portuguesa desde o último dia 14 e morreu na manhã desta sexta-feira. O segundo tinha 55 anos e estava internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) desde o dia 2 de agosto. Ele teve a morte confirmada na noite desta quinta-feira. O terceiro é um idoso de 84 anos, que estava internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o dia 21 de julho e morreu na madrugada desta sexta.

Trinta e quatro mortes ainda não aparecem no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, que citou 2.231, nessa quinta-feira. O levantamento estadual confirmou 68 óbitos, ocorridos entre 10 de julho e hoje. Seguem pendentes de registro, contudo, dez das 421 mortes de Porto Alegre, cinco das 75 de Rio Grande, sete das 32 de Pelotas, duas das 11 de São José do Norte e as duas primeiras de Itaqui. Ainda anunciaram óbitos, fora do boletim oficial, as prefeituras de Caxias do Sul (57º), Novo Hamburgo (103º), Passo Fundo (86º), Pinheiro Machado (1º), Santana da Boa Vista (1º), Santana do Livramento (5º), São Leopoldo (72º) e Uruguaiana (2º).