Confirmada maior apreensão do ano de maconha em BRs gaúchas

Três traficantes foram presos na altura de Paverama, no Vale do Taquari

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal confirmou hoje a maior apreensão simultânea de maconha do ano, até o momento, em BRs gaúchas. Ainda na madrugada desta sexta, os policiais recolheram duas toneladas do entorpecente, além de 85 quilos de cocaína, escondidos em uma carga de farinha e amido de milho. A carreta percorria a BR-386. Três traficantes foram presos na altura de Paverama, no Vale do Taquari.

Após receberem informações do serviço de inteligência, os agentes abordaram um automóvel Tiguan emplacado em Marília (SP) e a carreta, de Francisco Beltrão (PR), para fiscalização. Os policiais constataram que havia dois homens em cada veículo e que todos seguiam para a região metropolitana de Porto Alegre.

Durante o procedimento de vistoria, o passageiro da carreta fugiu correndo. Os policiais imobilizaram os outros três e, ao vistoriarem a carga da carreta, perceberam que havia pacotes escondidos sob a farinha e o amido de milho.

O condutor da carreta, de 27 anos e morador de Francisco Beltrão, e os ocupantes do carro, de 32 e 35 anos, ambos de Foz do Iguaçu (PR), foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados, com os veículos e a carga, para registro do flagrante na Polícia Federal.