Com mais de 1,2 mil casos de coronavírus, Pelotas vai adotar lockdown de sábado a terça-feira

Medida visa aumentar o índice de isolamento social para tentar controlar o crescimento de casos confirmados de Covid-19

Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Foto: Gustavo Vara

A prefeitura de Pelotas reeditou nessa quinta-feira Decreto Municipal que determina lockdown na cidade das 20h deste sábado até as 12h de terça-feira (11). Conforme a prefeita Paula Mascarenhas, o objetivo da medida é aumentar o índice de isolamento social, que se encontra com média de 45%, para tentar controlar o crescimento de casos confirmados de Covid-19.

Pelotas tem 1.266 casos confirmados de coronavírus. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde registrou, nessa quinta-feira, 47 novos casos. Do total de casos, 822 são considerados recuperados, 378 permanecem isolados e 37 estão internados, além dos 29 óbitos registrados no município.

O novo decreto libera as atividades de segurança patrimonial privada, assim como aquelas que garantem o funcionamento de servidores, banco de dados e data centers. Hotéis e estabelecimentos que prestem serviço da mesma natureza, também poderão funcionar. As indústrias da área da alimentação, com operação 24h, foram incluídas na lista de fundamentais mesmo durante o lockdown.

Também estão permitidas as atividades que dão suporte a hospitais, postos de saúde, unidades básicas de saúde, de pronto atendimento, que realizem exames e análises laboratoriais, e serviços que não podem ser interrompidos. A manutenção de urgência em redes de telefonia e internet, nas atividades consideradas essenciais, está autorizada.

A reedição do decreto que determinou lockdown em Pelotas também prevê que o embarque e desembarque de passageiros do transporte intermunicipal será realizado, exclusivamente, na Rodoviária, que atuará em plantão com número reduzido de servidores. No entanto, o transporte coletivo funcionará somente para profissionais de saúde. Os ônibus param de circular durante o período de lockdown.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile