Prefeitura de Pelotas confirma 25⁰ óbito por Covid-19 e total no RS chega a 2.134

Homem de 74 anos estava internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o dia 25 de julho e morreu na madrugada de hoje

coronavírus
Foto: Ricardo Giusti

A prefeitura de Pelotas confirmou, na manhã de hoje, o 25⁰ óbito por Covid-19 na cidade. O homem de 74 anos estava internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o dia 25 de julho e morreu na madrugada desta quarta-feira. Com esse registro, sobe para 2.134 o número de óbitos relacionados ao novo coronavírus, desde 24 de março, no Rio Grande do Sul.

O balanço atualizado pela Rádio Guaíba leva em conta dados do governo estadual e das prefeituras das cidades onde os pacientes viviam. Trinta e cinco mortes ainda não aparecem no boletim epidemiológico oficial, que citou 2.099, nessa terça-feira.

Seguem pendentes de registro, contudo, dez das 397 mortes de Porto Alegre, seis das 71 de Rio Grande, três das 67 de São Leopoldo, quatro das 25 de Pelotas, duas das 11 de São José do Norte e as duas primeiras de Itaqui. Ainda anunciaram óbitos, fora do boletim oficial, as prefeituras de Bagé (7º), Bento Gonçalves (81º), Caxias do Sul (57º), Gravataí (61º), Passo Fundo (83º), Santana da Boa Vista (1º), Santana do Livramento (5º) e Uruguaiana (2º).