Marchezan mantém liberação de jogos em Porto Alegre; Gre-Nal ocorre na Arena

Partida fica confirmada para as 21h30min de quarta-feira

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., decidiu manter a liberação para a realização de partidas de futebol na cidade. Com isso, o clássico Gre-Nal, válido pela final do returno do Gauchão, nesta quarta-feira, às 21h30min, ocorre na Arena do Grêmio.

Segundo Marchezan, a decisão, anunciada nesta segunda-feira, se deu sob o “clima” do compromisso selado entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Inter e Grêmio em manter a campanha e seguir conscientizando a população a combater a Covid-19.

Mais cedo, a reunião da Prefeitura com entidades empresariais, terminou sem nenhuma definição. A proposta de Marchezan é definir um calendário com a retomada inicial pela construção civil e a indústria. De forma escalonada, outras atividades poderão reabrir, semanalmente, a exemplo que já havia sido feito em abril.

O prefeito sugere, inicialmente, que a cada duas semanas de novas liberações, uma terceira fique com todos os setores sem operar. Essa semana parada pode servir, de acordo com ele, para evitar aumento de contaminação e um mais um fechamento no futuro.