Movimento nas agências da Caixa em Porto Alegre é intenso neste sábado

No Rio Grande do Sul, foram um total de 27 agências da Caixa Econômica Federal que abriram às 8h e fecharam às 12h neste sábado

No Estado já foram pagos cerca de R$ 5,5 bilhões do auxilio emergencial desde o começo do programa, segundo superintendente da Rede da Caixa | Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo

O movimento nas agências da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre foi intenso na manhã de sábado. O fluxo se deu em razão do saque do auxílio emergencial pago pelo governo federal. No Rio Grande do Sul, foram um total de 27 agências que abriram às 8h e fecharam às 12h. Deste total, cinco atenderam o público em Porto Alegre. As informações são da reportagem do Correio do Povo.

No Brasil, a Caixa abriu mais de 700 agências para o pagamento do benefício em espécie para as pessoas nascidas em fevereiro e março. Em Porto Alegre, as agências das avenidas Assis Brasil, João Antônio da Silveira e Bento Gonçalves, registraram um movimento intenso de clientes desde as primeiras horas da manhã de sábado. Nas agências da Caixa, na rua dos Andradas e na praça da Alfândega, a circulação de beneficiários foi tranquila e sem filas.

Estatísticas

O superintendente de Rede da Caixa disse que já foram pagos cerca de R$ 5,5 bilhões do auxílio no Estado. Ricardo Bier Troglio explica que o benefício é composto por cinco parcelas independentemente da data de inscrição. “Quem já recebeu três parcelas do auxílio terá mais duas para receber. Já quem iniciou o recebimento do benefício no mês de agosto terá mais quatro parcelas para receber até o final do ano conforme o calendário”, ressaltou.

Conforme Troglio, 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março puderam sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Há ainda a possibilidade de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o calendário de pagamentos. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa/auxílio emergencial ou pelo site da Caixa.

Ciclos

A partir do dia 8 de agosto, será a vez dos nascidos em abril. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo governo federal. Os usuários do aplicativo Caixa Tem que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos do app para realizar o desbloqueio. Já em relação às contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. O serviço não foi realizado nas agências no sábado.

Os beneficiários que possuem a poupança social digital puderam realizar a movimentação dos benefícios por meio digital com o uso do app Caixa Tem. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile