Caixa abre hoje 27 agências no RS para pagamento do auxílio emergencial

Em todo o Brasil, serão 717 agências bancárias abertas para atender nascidos em fevereiro e março

Foto: Alina Souza / CP Memória

A Caixa Econômica Federal vai abrir 27 agências no Rio Grande do Sul, neste sábado (01), para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial. No País, serão 717 unidades bancárias. Os nascidos em fevereiro e março poderão sacar o benefício em espécie, conforme calendário de saques. O funcionamento das agências é das 8h às 12h.

Conforme o cronograma da Caixa, 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março poderão sacar o auxílio em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Os valores também poderão ser transferidos. Na semana seguinte, a partir do dia 8 de agosto, será a vez dos nascidos em abril. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo governo federal.

Contas bloqueadas

Os usuários do aplicativo CAIXA Tem que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos do app para realizar o desbloqueio. Já em relação às contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Este serviço não será realizado nas agências nesse sábado.

Os beneficiários que possuem a Poupança Social Digital podem realizar a movimentação dos benefícios por meio digital com o uso do app CAIXA Tem. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.