Decisão sobre liberação de jogos em Porto Alegre sai na sexta

Grêmio e Inter terão mando de campo nos jogos da semifinais do segundo turno do Gauchão

Foto: Anselmo Cunha / PMPA

Após uma reunião na tarde desta quinta, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., disse que a definição sobre a realização de partidas de futebol profissional na cidade só ocorre depois de mais um encontro, nesta sexta.

O chefe do Executivo municipal se reuniu hoje com os presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan, do Inter, Marcelo Medeiros, e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann.

O receito de Marchezan é de que a liberação dos jogos possa “passar a falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar”. “Por este motivo seguiremos dialogando”, escreveu o prefeito, no Twitter.

O Grêmio vai ter mando de campo na partida contra o Novo Hamburgo, e o mesmo ocorre com o Inter diante do Esportivo. Na última rodada, os clubes atuaram nos respectivos CTs, em Eldorado do Sul e Alvorada.

Segundo Marchezan, o governo municipal demonstrou a preocupação com “o aumento na ocupação dos leitos de UTI em 150% nos últimos dias. Quase 45% de todos os leitos da cidade estão ocupados por pacientes com Covid-19”.

As partidas da semifinal do returno do Gauchão devem ocorrer no fim de semana, mas ainda sem data e nem horário para ocorrer.