Reservas do Grêmio vão em busca da melhor campanha geral

Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo às 15h, na Arena Alviazul, em Lajeado

David Braz deve estar entre os 11 iniciais diante do Novo Hamburgo, nesta quarta, em Lajeado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Engana-se quem pensa que o Grêmio entrará em campo na tarde desta quarta-feira sem muitos interesses na última rodada do returno do Campeonato Gaúcho. Com a classificação às semifinais garantida, o Tricolor encara o Novo Hamburgo, às 15h, na Arena Alviazul, em Lajeado. Um empate basta para confirmar a liderança no Grupo B, mas somente a vitória garante, sem depender de outros resultados, a liderança na classificação geral.

“É importante terminar em primeiro lugar. A gente torce para poder ter nosso estádio (Arena) de volta. Encerrando em primeiro, podemos jogar em casa, independente de ser na Arena ou em Eldorado do Sul. Uma vitória também nos dará confiança”, diz o zagueiro David Braz.

Além das questões envolvendo a classificação na tabela, o duelo em Lajeado será importante para que Renato Portaluppi possa fazer observações, já que a equipe terá uma formação alternativa. O único titular que pode aparecer é o volante Maicon, poupado no empate com o Ypiranga, no domingo.

“É um jogo importante para nós, que vamos ter uma oportunidade. Queremos mostrar que temos totais condições de vestir essa camisa. E também é fundamental para o treinador saber com quem ele pode contar nessa reta final de Campeonato Gaúcho”, acrescenta o zagueiro.

Renato vai dar ritmo de jogo a atletas que ainda não entraram em campo na retomada do Gauchão. O técnico já adiantou que pretende avaliar alguns garotos recém promovidos ao grupo principal. Mas haverá obstáculos para isso, como por exemplo o gramado da Arena Alviazul, que não se encontra em perfeitas condições. “A gente tem visto alguns gramados ruins, mas é aquilo: tem que procurar se reinventar nessas dificuldades. São quatro meses parados, tem a falta de ritmo de jogo, os adversários que dificultam, os gramados que não estão bons. Mas time que quer ser campeão tem que superar tudo isso. E nós queremos muito esse título”, completa David Braz.

O meia Thiago Neves, que poderia receber uma oportunidade de começar jogando nesta quarta-feira, está fora do jogo por conta de problemas musculares. Confirmando o primeiro lugar no Grupo B, o Grêmio vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A em uma das semifinais.

Campeonato Gaúcho – 6ª rodada do returno

Grêmio

Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Maicon, Darlan, Patrick, Pepê e Thaciano; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Novo Hamburgo

Jacsson; Gian Costa, Moisés, Diego Ivo e Zé Mario; Chicão, Bertotto, Willian Schuster e Matheus; Kayron e Juba.

Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)