Inter decide classificação na sua “segunda casa”

Com titulares, Colorado enfrenta o Aimoré às 15h em Alvorada, por vaga na semifinal do returno

Guerrero tenta reencontrar o gol contra o Aimoré nesta quarta-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter jogou no Centenário e não gostou do gramado. Foi a Bento Gonçalves, na Montanha dos Vinhedos, e também reclamou. Nesta quarta-feira, finalmente, jogará em casa – ou quase isso. Com Porto Alegre (e o Beira-Rio) interditada para jogos do Campeonato Gaúcho, o time de Eduardo Coudet enfrentará o Aimoré, às 15h, no campo principal do CT Morada dos Quero-Queros, usado pelas categorias de base do clube, em Alvorada. É o último jogo da fase classificatória do returno e o Inter precisa dos três pontos para garantir o primeiro lugar do grupo A sem depender de outros resultados.

Como ainda não venceu desde a retomada do Gauchão, o Inter perdeu a gordura que acumulara nas rodadas iniciais, antes da pandemia. Quando a rodada começar, o time estará ao alcance tanto de Juventude quanto de Novo Hamburgo, que têm só um ponto a menos na tabela de classificação. Ou seja, se perder o jogo, o Inter pode ficar fora da fase decisiva do returno e, como consequência, da grande final do Gauchão – que vai acontecer se o Caxias, campeão do turno, não levar o título de forma antecipada.

Diante desta necessidade, Coudet não fará experiências. O time titular, que descansou na rodada do final de semana, será escalado contra o Aimoré – que também buscará a vitória para tentar uma classificação para a Série D do Brasileiro. Porém, há algumas indefinições na equipe. Bruno Fuchs, por exemplo, está à disposição e agora concorre por vaga com Rodrigo Moledo. No meio-campo, D’Alessandro disputa o lugar com Thiago Galhardo e Marcos Guilherme. Dois dos três começarão. Praxedes corre por fora por um lugar.

Para criar um ambiente mais próximo ao de uma partida de futebol, a direção investirá na ambientação do pequeno estádio da Morada dos Quero-Queros. Um sistema de som reproduzirá músicas e cânticos das torcidas, simulando as reações do público conforme o andamento da partida. Nas arquibancadas, serão expostas as faixas das torcidas organizadas. O local foi vistoriado e aprovado nesta terça-feira pelas autoridades sanitárias de Alvorada.

Campeonato Gaúcho – 6ª rodada do returno

Inter 

Lomba; Saravia, Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Aimoré

Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Pablo, Renato e Germano; Diego Gomes, Felipe Guedes, Mardley e Wagner; Biro Paraíba e Matheus Rodrigues

Local: CT Morada dos Quero Queros, em Alvorada (RS)