Covid-19: interditadas seis lojas que descumpriam decreto para o comércio em Porto Alegre

Mais de 60 atividades comerciais foram fiscalizadas, só nesta quarta

Foto: Alex Rocha/PMPA

Seis lojas foram interditadas, nesta quarta-feira, por descumprirem o decreto que restringe atividades comerciais como forma de conter o avanço do coronavírus em Porto Alegre.

Durante a operação, os fiscais flagraram funcionários das Lojas Renner da avenida Otávio Rocha recebendo clientes no interior da loja, que permanecia com acesso entreaberto.

Outros cinco comércios foram interditados durante o dia. Entre eles, revendas de veículos, uma loja de acessórios para celulares e um bazar.

Mais de 60 atividades comerciais foram fiscalizadas, só nesta quarta.

Renner emite nota

Em nota, a rede de lojas Renner negou ter aberto a loja para compras, na Praça Otávio Rocha, e confirmou que vai recorrer da notificação de autuação.

Veja o texto, na íntegra:

“A Renner esclarece que a unidade da rua Otávio Rocha está fechada para clientes desde 16 de junho, data da publicação do decreto municipal. As atividades em funcionamento são unicamente aquelas consideradas essenciais pelo Decreto Federal 10.282, sendo elas a de recebimento de pagamentos, por meio de um totem instalado na parte externa da loja, e as de suporte a serviços de logística. A empresa informa que vai recorrer da notificação de autuação da Prefeitura de Porto Alegre.”