Feiras criativas de Porto Alegre se reúnem e lançam selo Feiras Unidas POA

Movimento visa fortalecer o mercado e discutir protocolos de retorno às atividades

As maiores e mais importantes feiras de moda, design, artesanato e outras áreas criativas se reúnem para a busca de soluções no atual contexto de crise econômica e no possível retorno às atividades ainda em 2020. O resultado foi a criação do selo “Feiras Unidas POA”, em uma iniciativa da Open Feira de Design, Café com Bazar, Feira de Moda Plus Size, Brick dos Desapegos, Feira Me Gusta e Feira Tô na Rua. O lançamento será neste domingo, com live das 10h30às 11h30 mediada por Paula Visoná no perfil @poanarua, que fará lives sequenciais com cada uma das feiras, representadas por suas curadoras-produtoras (a partir das 14h). 

A proposta é criar um grupo para debate, buscar soluções de interesse comum, com maior sinergia e união entre as diversas  iniciativas, promovendo uma série de atividades em conjunto, como agenda anual das feiras, para que não haja sobreposições e protocolo especial para retorno, considerando orientações da OMS e as necessidades específicas do tipo de evento. As feiras criativas da capital gaúcha, atualmente suspensas  por conta da pandemia, movimentam por ano mais de 50 mil pessoas e 2 mil marcas. A criação da identidade visual da campanha é da Open Feira de Design, assinada pela designer da Maria Cultura, Caroline Loch.

PROGRAMAÇÃO DE LIVES
10h30 às 11h30 – Abertura com mediação de Paula Visoná – Link na bio das feiras  @open_feiradedesign, @cafecombazar, @bpspoa.feira, @brickdedesapegos, @feira_megusta, @tonarua

Mediação Poa na Rua – no perfil @poanarua:
14h – Brick de Desapegos (Nathalia Guasso)
14h30 – Open Feira de Design (Camila Farina)
15h30 – Café com Bazar (Fernanda Trindade)
16h – Feira Plus Size (Viviane Lemos)
17h30 – Feira Me Gusta (Pamela Morrison)
18h-  Feira Tô na Rua (Susana Jung)