Obras de recuperação de asfalto em POA têm dez empresas interessadas

Mais de 100 km de 66 vias passarão por obras de recuperação do asfalto; trabalhos devem durar 18 meses, de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre

Obras | Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre informou, neste sábado, que dez empresas se habilitaram na licitação para o Programa de Requalificação Asfáltica do município. São seis lotes de obras, entre a recuperação profunda do pavimento e as de reparos superficiais no asfalto. O investimento alcança R$ 136,77 milhões, com verbas de financiamento. Ao todo, 104,9 quilômetros de 66 vias serão recuperados.

Os trabalhos preveem limpeza e implantação de redes de drenagem e bocas de lobo, placas de concreto e rampas de acessibilidade. A Prefeitura deseja definir os vencedores da concorrência ainda neste ano, para que as obras comecem no segundo semestre. Os serviços devem ser concluídos em 18 meses. O programa foi planejado para abranger as principais vias, levando em conta critérios como ruas e avenidas de maior circulação e o estado geral dos pavimentos.

Entre as vias que devem receber a recuperação do asfalto estão as avenidas Ipiranga, Nilo Peçanha, Protásio Alves, Antônio de Carvalho, Bento Gonçalves, Cristóvão Colombo, Benjamin Constant, Assis Brasil, Sertório, Cavalhada, Eduardo Prado e Juca Batista (confira a lista completa).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile