Prefeito de São Leopoldo testa positivo para a Covid-19

Ary Vanazzi apresentou, até o momento, apenas sintomas leves

Foto: PMSL / Divulgação

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, confirmou, em live, no início da tarde desta quarta, que testou positivo para a Covid-19. O teste rápido com amostra de sangue realizado pela equipe técnica do Centro de Testagem Municipal (CTM) teve o resultado positivo divulgado no fim da manhã.

Vanazzi apresentou, até o momento, apenas sintomas leves como coriza, dor de cabeça e tosse e vai cumprir isolamento domiciliar conforme os protocolos de saúde. Ele segue trabalhando e coordenando os trabalhos da Gestão Municipal de casa, com reuniões online. Familiares e pessoas que tiveram contato com o prefeito serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A testagem vem sendo realizada em todos os servidores que vinham atuando presencialmente, na última semana, em unidades de saúde, demais espaços de atendimento público e no Centro Administrativo, que teve de ser fechado por sete dias após a sanitização, realizada no fim de semana. O complexo registrou um surto com cerca de 40 servidores infectados dos departamentos de Saúde e Tecnologia da Informação.