Prefeito de Viamão é internado após testar positivo para Covid-19

Valdir Jorge Elias apresentou evolução satisfatória do quadro respiratório após contaminação

O prefeito em exercício de Viamão, Valdir Jorge Elias (MDB), o Russinho, encontra-se internado no Hospital de Viamão desde a última quarta-feira (15) após a confirmação da testagem positiva para o novo coronavírus. De acordo com boletim médico divulgado pela casa de saúde, Russinho, que tem 65 anos, apresenta estabilidade hemodinâmica e evolução satisfatória do quadro respiratório. Ele está acordado e interativo. A Prefeitura divulgou ainda que quando deixar o hospital, ele deve ficar em casa por 10 dias e não pretende se licenciar do cargo.

Nessa quinta-feira, todos os setores da prefeitura foram inspecionados, higienizados e submetidos ao processo de desinfecção e por isso que o prédio do Executivo permaneceu de portas fechadas durante todo o dia. No gabinete do prefeito, foi feita a aplicação de produtos químicos para garantir que os ambientes sejam desinfectados e salubres para o bem-estar dos servidores e da população.

Os atendimentos à população foram retomados nesta sexta-feira e, de acordo com o decreto 58/2020, em horário diferenciado, das 12h às 17h. Viamão soma 314 casos confirmados, 83 recuperados e 34 óbitos.

Na UTI do hospital de Viamão, estão internadas duas pessoas positivadas e oito com suspeita. Na internação adulto há três pacientes confirmados e 10 suspeitos. Além disso, há 177 pacientes com resultado positivo para Covid-19, em processo de recuperação, tratamento e isolamento domiciliar.