Trânsito tem alteração na região da Anita Garibaldi para obras do Arroio Areia

Fluxo será bloqueado a partir da rua Tomáz Gonzaga

Foto: Luciano Lanes / PMPA

A região da rua Anita Garibaldi, no bairro Passo da Areia, terá alterações no trânsito a partir das 9h desta quinta-feira, para finalização da obra linear C2 da macrodrenagem do Arroio Areia. Os veículos que circularem pela Anita Garibaldi, no sentido bairro-Centro, terão acesso liberado a partir da rua Líbero Badaró até pouco antes da rua Tomáz Gonzaga, onde haverá bloqueio.

A rua Dr. Fábio Nascimento Barros, que terá o sentido invertido para Sul-Norte e proibição de estacionamento no lado direito da via, dará acesso à rua Frei Henrique Golland Trindade para chegar à rua Engenheiro Alfredo Correa Daudt e alcançar a avenida Plínio Brasil Milano.

Também serão liberados os acessos nas ruas transversais Francisco Petuco, Afonso Taunay, Dr. Paulo Franco dos Réis e na avenida Marechal Andréa, que estavam bloqueadas na esquina com a Anita Garibaldi. A rua Tomáz Gonzaga terá acesso fechado para a Anita Garibaldi e, desde a rua Quatorze de Julho, será permitido apenas acesso local para moradores.

No sentido Centro-bairro da Anita Garibaldi, seguem os mesmos desvios implantados. Os motoristas que desejarem se dirigir à região do Shopping Iguatemi poderão optar pela avenida Alvarenga em direção à avenida Nilo Peçanha, pela rua Quatorze de Julho em direção ao Country Club ou pela Marechal Andrea em direção à Nilo Peçanha. Outra alternativa será entrar na rua Líbero Badaró para seguir pela Anita Garibaldi. Quem precisar acessar a região da avenida Assis Brasil poderá seguir pela rua Engenheiro Alfredo Correa Daudt para chegar à Plínio Brasil Milano.

Não haverá alteração no trânsito para ônibus e lotações. As duas novas sinaleiras instaladas em janeiro para garantir a segurança na circulação em decorrência dos desvios, permanecem nos cruzamentos da Anita Garibaldi com Líbero Badaró e da Quatorze de Julho com Tomaz Gonzaga.

Toda a operação está sinalizada com indicações sobre os desvios. Conforme o andamento dos serviços, podem haver ajustes. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. Informações atualizadas em tempo real estarão disponíveis no twitter @EPTC_POA.

Arroio Areia

O conjunto de obras de macrodrenagem do Arroio Areia foi iniciado em junho de 2018. Atualmente, estão em andamento os reservatórios R1 (praça Lopes Trovão), R2 (praça Francisco Guerra Blessman) e R9 (praça Fortunato Pimentel), além das intervenções lineares C2 (rua Anita Garibaldi), I2 (avenida Sertório) e D5 (rua Gaston Englert). No dia 1º de junho, foram entregues as obras lineares C1 (rua Anita Garibaldi) e F1 (avenida Plínio Brasil Milano).

A macrodrenagem do Arroio Areia vai beneficiar 180 mil moradores de 14 bairros da Zona Norte: Bom Jesus, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Vila Jardim, Jardim Europa, Boa Vista, Vila Ipiranga, Higienópolis, São João, Passo da Areia, Cristo Redentor, Santa Maria Goretti, Jardim São Pedro e o limite com o bairro Anchieta. O investimento total é de cerca de R$ 107 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e de contrapartida da prefeitura em torno de R$ 1,3 milhão.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile