Badesul passa a oferecer crédito do Pronampe

Foto: André Ávila / CP Memória

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Pensando no seu propósito e na situação atual que atravessamos devido à Covid 19, a instituição se credenciou e começa a operar, nesta quarta-feira, com a linha de financiamento Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte(Pronampe). O Badesul visa auxiliar as empresas que se enquadram no Programa e vem sofrendo diretamente com a situação econômica decorrente da pandemia do Coronavírus.

O Pronampe é um programa destinado a Microempresas, que tenham um faturamento de até 360 mil reais por ano, e para Empresas de Pequeno Porte, com faturamento máximo de 4,8 milhões de reais por ano.

As empresas optantes do Simples Nacional devem entrar no respectivo site (Serviços/Comunicações), por meio do código de acesso ou certificado digital. O certificado direciona automaticamente ao e-CAC. As empresas não optantes do Simples Nacional devem entrar no e-CAC, por meio do código de acesso ou certificado digital e clicar em “você tem novas mensagens” no canto superior direito da tela.

No Pronampe a taxa de juros é de Selic + 1,25 a.a., possuindo o prazo de carência de 8 meses e o prazo total de pagamento de até 36 meses. A garantia é 100% do FGO + aval dos sócios, não sendo necessária nenhuma outra. Para acessar o crédito a empresa deve estar constituída até a data limite de 31.12.2018, não podendo haver restrição anterior a março de 2020 e o valor disponibilizado será de 30% do faturamento de 2019 apurado pela Receita Federal. A empresa contratante não poderá diminuir o número de empregados após 60 dias da liberação. No Badesul o financiamento mínimo através do programa é de 20 mil reais.

A presidente do Badesul, Jeanette Lontra, ressalta: “O Badesul está sempre empenhado em colaborar com a economia gaúcha. E neste momento difícil e específico estamos buscando várias alternativas para colaborar com o empresariado gaúcho.”

Para criar o código de acesso para o sítio do Simples Nacional, basta seguir os passos no seguinte link: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/controleAcesso/GeraCodigo.aspx.

Para criar o código de acesso para o e-CAC, acesse o link: http://receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual/geracao-do-codigo-de-acesso-para-o-portal-e-cac.

Maiores informações pelo telefone (51) 3284.5859 e (51) 3384.5884