Milton Ribeiro toma posse, nesta quarta, como ministro da Educação

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da cerimônia por videoconferência, já que segue isolado para tratamento da Covid-19

Foto: Reprodução

O advogado Milton Ribeiro, nomeado ministro da Educação, toma posse no cargo nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília. Coube a ele mesmo o anúncio, em redes sociais, nesta terça. A cerimônia ocorre a partir das 16h.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participa da cerimônia por videoconferência, já que segue isolado para tratamento da Covid-19.

Membro da Comissão de Ética Pública da Presidência, Milton Ribeiro teve o nome anunciado para o Ministério da Educação na sexta-feira passada. Ele é pastor e atua no Conselho Deliberativo no Instituto Presbiteriano Mackenzie. É ex-reitor em exercício e ex-vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ribeiro chegou a Brasília na segunda-feira e afirmou ter a intenção de construir uma educação que “projete esperança ao futuro” do Brasil. Ribeiro disse ainda que vai dedicar o “o melhor dos seus esforços, conhecimento e dedicação” para chefiar o MEC.