Prefeitura de Uruguaiana distribui 11,1 mil kits de alimentação aos alunos da rede pública

Alimentos foram direcionados às famílias que necessitam da merenda escolar ofertada nas escolas

Última fase da entrega dos kits terminou neste fim de semana - Crédito: Prefeitura de Uruguaiana / Divulgação / CP

A Secretaria de Educação de Uruguaiana já distribuiu 11,1 mil kits de alimentação aos alunos da rede pública desde o início da pandemia, que provocou a suspensão das aulas em 19 de março. O município investiu R$ 450 mil de recursos próprios para aquisição dos alimentos. A entrega ocorreu em conformidade com o decreto municipal de calamidade pública.

Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Bairros, na primeira etapa foram direcionados 985 kits às famílias cujos alunos necessitam de merenda escolar. Na segunda fase, foram 3,1 mil kits e na terceira e última fase, que se encerrou no final de semana, foram destinados 7 mil kits.
“As escolas inscreveram as crianças ao longo da pandemia e pelos números constatou-se que na primeira etapa a procura foi baixa, porém com o passar das semanas a demanda aumentou gradativamente. As próximas fases dependem do retorno ou não das aulas, explicou Maria Helena. Os kits foram adquiridos com recursos próprios da pasta, sendo que a distribuição teve início imediatamente após a suspensão das aulas.