Porto Alegre supera 160 mortes pela Covid e volta a bater recorde de casos graves em UTIs

Cidade ultrapassa 4,6 mil casos confirmados da doença

Foto: Ricardo Giusti/CP

Porto Alegre chegou, neste domingo, a 161 mortes em razão do novo coronavírus. A confirmação mais recente envolveu um homem de 82 anos, que faleceu no fim de junho no UTI do Hospital Conceição e teve o resultado do exame divulgado hoje.

Os três óbitos anteriores ocorreram no Hospital de Clínicas, onde  morreram um homem de 64 anos, outro de 53, e uma mulher de 57.

A cidade contabiliza, até o momento, 4.689 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 2.547 pacientes já se recuperaram.

Na tarde de hoje, as UTIs de Porto Alegre atendem 218 pessoas com o diagnóstico confirmado para o coronavírus – um recorde até então. Mais 38 pessoas com suspeita de Covid também permanecem em leitos de terapia intensiva em estado grave, o que eleva o total de pacientes com sintomas para 256.

O Hospital Moinhos de Vento registra lotação de 100% nas UTIs em razão da doença. Nos dois principais hospitais de referência para o tratamento do coronavírus na cidade, os índices de lotação atingem 84,3%, no Clínicas, e 97,3%, no Conceição.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile