Nível do Rio das Antas sobe e ponte fica totalmente alagada na ERS 431

Para acessar Bento Gonçalves e Cotiporã é preciso utilizar a BR 470 e a RS 359

Não há previsão para a normalização do tráfego na ponte, segundo a Prefeitura de Cotiporã - Foto: Volnei Falcade / Divulgação / CP

A Ponte do Rio das Antas, que liga os municípios de Bento Gonçalves e Cotiporã pela ERS 431, ficou novamente interrompida neste domingo devido ao aumento do nível da água. Desta forma, o tráfego sobre a ponta foi totalmente bloqueado.

De acordo com a prefeitura de Cotiporã, a alternativa para os motoristas que precisam se deslocar de um município para o outro é utilizar a BR 470, por Veranópolis, e posteriormente acessar RS 359 até Cotiporã. Esse percurso aumenta o tempo de viagem em cerca de uma hora. Ainda, segundo a prefeitura, não há previsão para liberação da ponte.

No km 108 da ERS 122, em Flores da  Cunha,  houve a queda de uma barreira e o trânsito ficou em meia pista. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está providenciando limpeza de pista.

Também na Serra segue totalmente bloqueada a  ERS 448, no Km 39,5, rodovia que liga Farroupilha à Nova Roma do Sul. Motoristas podem desviar pelas cidades de Antônio Prado e Pinto Bandeira.