Trecho bloqueado da Wenceslau Escobar deve ser liberado neste sábado

Duas faixas da avenida Wenceslau Escobar, na zona Sul de Porto Alegre, foram bloqueadas após queda de árvore e pedras; EPTC monitora o trânsito

Equipes da Prefeitura trabalham na avenida Wenceslau Escobar | Foto: Divulgação/EPTC
Equipes da Prefeitura trabalham na avenida Wenceslau Escobar | Foto: Divulgação/EPTC

A Prefeitura de Porto Alegre prevê, para o fim da tarde deste sábado, a liberação de parte da avenida Wenceslau Escobar, na zona Sul. Com a chuva dos últimos dias, uma árvore e parte de um muro caíram na praça Tito Tajes, bloqueando duas faixas da via. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade seguem trabalhando no local, com apoio da pasta dos Serviços Urbanos e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

As árvores com risco de cair já foram removidas e, com auxílio de máquinas, os operários da Prefeitura fazem agora a retirada de parte da estrutura do talude de terra e de pedra, para garantir a segurança de circulação.

Em razão dos serviços, a EPTC adverte que o trecho da faixa reversível da Wenceslau Escobar, entre o acesso ao bairro Sétimo Céu e a avenida Cel. Marcos, fica bloqueado em duas faixas, com fluxo alternado de um sentido de tráfego por vez. Ajustes podem ser feitos conforme o avanço dos trabalhos para minimizar os impactos no trânsito.