Prazo é de cinco dias para que esposa de Queiroz implante tornozeleira

Após ter ficado foragida da Justiça, esposa de Fabrício Queiroz vai cumprir prisão domiciliar na zona Oeste do Rio

Foto: Antônio Collar / Susepe / Especial

A mulher do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, Márcia Aguiar, vai ter prazo de cinco dias úteis, após notificação da Justiça, para colocar a tornozeleira eletrônica para o cumprimento da prisão domiciliar.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou neste sábado que Márcia é aguardada na Coordenação de Patronato Magarinos Torres, no centro do Rio de Janeiro, para instalação do equipamento.

A esposa de Queiroz já está no apartamento do casal na Taquara, na zona Oeste do Rio de Janeiro, após ter ficado foragida da Justiça desde o último dia 18.

Na última quinta, Márcia Aguiar e o marido tiveram a prisão domiciliar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na noite de sexta, Fabrício Queiroz deixou o presídio de Bangu 8 já com a tornozeleira eletrônica.

Queiroz é investigado em suposto esquema de “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro, pelo qual os assessores devolviam parte dos salários, recebidos na Alerj.

Para fundamentar o pedido de prisão domiciliar, a defesa de Queiroz citou o estado de saúde do ex-assessor parlamentar – que se trata de câncer – e o contexto de pandemia do Covid-19, e determinou que a esposa fique ao lado dele para ajudar no tratamento.