Caxias do Sul decreta situação de emergência devido às chuvas

Município teve destelhamentos, deslizamentos, enxurradas e alagamentos provocando danos materiais e uma morte

Foto: Geremias Orlandi / Divulgação /

A Prefeitura de Caxias do Sul decretou, nesta quinta-feira, situação de emergência devido às chuvas que provocaram danos e uma morte no município nesta semana. Segundo o coordenador de Defesa Civil, Alexandre Bortoluz, a medida é importante porque dá mais celeridade ao Poder Público de atuação frente à emergência. “Podemos encaminhar ao Ministério do Desenvolvimento Regional a busca de recursos para cobrir os gastos despendidos com as obras de reparos ocasionados pelas chuvas no município”, argumenta.

A cidade da Serra registrou destelhamentos, deslizamentos, enxurradas e alagamentos provocando danos materiais em residências, vias e prédios públicos e outras edificações. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Gilberto Meletti, destacou que as estradas de chão no interior foram as mais atingidas pela água.

“Com a força e quantidade de água não sobrou brita e terra. Vamos ter que fazer um grande trabalho em todas essas vias no interior. Tivemos apenas um registro de deslizamento em uma estrada em Santa Lúcia do Piaí, mas nenhuma via do interior está interrompida”, disse. Meletti informou também que a pavimentação asfáltica da cidade ficou bastante prejudicada.