Sem febre, Bolsonaro está isolado e despacha normalmente por vídeo

Presidência da República realizou pequenas adaptações em escritório que já existia no Alvorada

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), infectado pelo novo coronavírus e, portanto, diagnosticado com a Covid-19, não teve febre nesta quarta-feira, após dois dias de temperaturas acima do normal.

Isolado dentro do Palácio do Alvorada, o presidente mantém a rotina de reuniões – todas por videoconferência.

Para manter a rotina de trabalho, a Presidência da República realizou pequenas adaptações no escritório que já existia no Alvorada, que permitem a realização dos encontros por vídeo.

Nesta quarta-feira, Bolsonaro falou com quatro ministros fazendo pausas, entre uma reunião e outra, para o descanso, conforme orientação médica.

Durante a tarde, o presidente tinha outras videoconferências programadas, que ocorreram normalmente. O escritório de onde Bolsonaro despacha é o mesmo local em que apareceu, nesta quarta-feira, tomando uma xícara de café.

Teste rápido de Eduardo Bolsonaro dá negativo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve resultado negativo em teste rápido para detectar infecção pelo novo coronavírus. O parlamentar aguarda o resultado do exame de sangue, que deve sair amanhã.

Eduardo esteve, no sábado, na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília para almoço privado com o presidente, que está com a Covid-19.

Ele, Bolsonaro e cinco ministros foram recebidos pelo embaixador Todd Champan para celebrar o dia da Independência dos Estados Unidos. O embaixador também teve de ser testado.