A Corteva Agriscience apresenta aos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina o inseticida Expedition®, que atua no controle do percevejo nas culturas de soja e milho. O encontro virtual será realizado na quarta-feira, 8 de julho, às 19h. Além de levar inovação, conteúdo relevante e dados regionais para a cadeia agrícola, a companhia ainda promove um momento de descontração com o show da dupla João Bosco & Vinícius.
“Há muito tempo não era lançada uma solução efetiva para o controle de percevejos. Como a cultura da soja é a mais plantada nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Expedition® irá contribuir muito com os produtores da região”, afirma Jeferson Geiss, gerente de Marketing de Campo da Corteva.
Formulado a partir do ativo Isoclast®, o mais recente lançamento pertence ao novo grupo químico Sulfoxaminas, que possui um modo de ação diferenciado, ajudando os produtores no controle da resistência aos produtos já disponíveis no mercado. Além disso, é uma importante ferramenta para o manejo integrado de pragas (MIP), proteção do canivetinho da soja e do estande de milho.
Entre as principais características do Expedition®, destacam-se a ação de choque, proteção imediata da cultura e longo período de controle. O produto é seletivo para inimigos naturais, não desequilibra os ácaros e usa baixas doses por hectare. O princípio ativo já está aprovado em mais de 80 países, a exemplo do Canadá, Austrália, Japão, Índia, China, Argentina e a União Europeia.
A Corteva investe continuamente em novas tecnologias e está sempre ao lado do produtor, especialmente neste momento de pandemia. O Expedition® é mais um lançamento que reforça o compromisso da companhia para contribuir com a produtividade e rentabilidade das lavouras. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo, basta realizar a inscrição por meio do link: https://eventoexpedition.com.br/rs.
Boas Práticas Agrícolas
Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovados pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas que percorre diversos estados do Brasil promovendo treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.